segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ESPECIAL PARA AS MULHERES: “COMO ARRANJAR O AMOR DE SUA VIDA EM 21 DIAS!”

Estou ponderando escrever um livro que certamente será um sucesso de vendas. Certamente por causa do tema e não por causa do autor, que tem uma limitada habilidade para se tornar um Pulitzer... O tema é uma epifania revelada em algumas páginas que revolucionará o mundo feminino! Aguardem-me, J.K. Rowling, J. Hunter, Housseini, Brown, Garcia Marquez, este livro será o number one nos mais vendidos!

O tema é chamativo, e só por ele, pelo menos umas 10 milhões de mulheres irão o adquirir: “Como arranjar o amor de sua vida em 21 dias”!!! E de certa forma, com toda a humildade possível, o escreverei com certa autoridade no assunto, por ter aconselhado uma amiga e passados 21 dias ela achou “o amor da vida dela”. E pior, o cara surtou nela! Com direito a romantismo e juras de amor eterno! Se você é mulher e está a procura de sua cara-metade, provavelmente está louca para ir a livraria mais próxima de sua casa!

Mas, compelido de uma vontade de contribuir socialmente, dedicarei algumas linhas sobre o assunto, com a garantia de que seguindo isso você provavelmente encontrará seu amor no tempo certo. Afinal, 21 dias foi o tempo que essa minha amiga levou, mas entenda: as coisas têm um tempo certo para acontecer na vida de cada um de nós! O que garanto é que quando o tempo chegar você estará preparada para a oportunidade! Afinal as boa oportunidades podem não ocorrer novamente!



Após alguns dias de conselhos, pudemos sintetizá-los em algumas máximas e, para tanto, pedi ajuda da amiga-recém-enamorada-com-o-amor-de-sua-vida. Logo, deixei a cargo dela alguns conselhos, que pôde concluir com sua própria experiência. Vamos lá! Tome nota no seu caderninho das 12 dicas para arranjar seu amor:


1) Beleza não é pecado. Vaidade também não!
Seja bonita, rejeite argumentos falaciosos da esquerda-arcaica de que o exterior não é importante e não se sinta culpada. Aproveite o que lhe há de melhor e com decência. Decência no vestir conta muitíssimos pontos! Mulheres que se respeitam no seu vestuário são vistas com melhores olhos, são tidas como garotas para casar! Santidade no guarda-roupa!

2) Educação é decisivo.
Vou contar uma experiência: sou um cara extremamente chato, assim como milhares de outros homens, e algumas cenas protagonizadas por mulheres nunca saíram da minha memória. Tive uma amiga que tomava coca-cola de 2 litros pelo bico da garrafa, sentava de pernas abertas, falava alto, cuspia no chão, bebia água no bico da torneira, palitava o dente com a unha do dedo mindinho, arrotavam, tiravam titica do nariz na minha frente, arrotavam (eu já não disse isso?!), soltavam flatulências em público e uma infinidade de outras porqueiras que não ouso fazer sozinho! Sinceramente, dá ânsias de vômito só de lembrar das cenas... Você comete estes erros? Aniquile-os de sua vida! Eles podem significar a destruição de tudo o que você demorou a construir!

3) A feminilidade está em você. Use!
Ei, não acredito que dentro de você não haja uma mulher! Use-a instintivamente! Ela saberá se portar. Ter jeito de mulher é fundamental. O único que não gosta disso é o marido da Rebeca Gusmão....

4) Inteligência.
Particularmente participo do clubinho “Inteligência é afrodisíaco”! Como é maravilhoso poder conversar com alguém que entenda de boa música, poesia, cultura geral, livros, geopolítica e que não assassine o português a cada minuto. Ok... eu exagerei! Nenhuma mulher é obrigada a discutir filosofia kantiana, tampouco a recente concepção de beleza e feiúra por Umberto Eco. Mas um bom português, um bom diálogo, uma boa demonstração de nível cultural, um humor inteligente podem fazer uma imensa diferença no placar contra a solteirice! E como fazem..... (afinal uma mulher que saiba conversar é encantadora). Do mesmo modo, imagino que nenhuma mulher queira uma anta para namorar!


5) Coragem, pois a estrada pode ser longa! Alcança quem não desiste!
Toda caminhada começa com um pequeno passo. Do mesmo modo, um pequeno passo para a mulher poderá ser um grande passo para a humanidade! Isso não significa que você deva se oferecer, mas você deve pelo menos querer achar alguém e, mesmo que demore e não tenha perspectiva, prosseguir em seus sonhos! Alcança quem não desiste!

6) Mulheres cheirosas atraem atenções.
Sinceramente, a melhor pessoa para dizer sobre isso seria minha própria namorada! A cada vez que nos encontramos e ela elogia meu perfume, reforço que eu me perfumo para ela. Afinal é maravilhoso encontrar pessoas cheirosas! Imagine se seu futuro príncipe te encontrar com cheiro de cebola vencida! Eca! (eu também tive uma amiga que cheirava batata podre!)

7) Quer um príncipe? Pergunte-se primeiro: eu sou uma princesa?
É algo recíproco! Ou seja, esse é o mesmo conselho que dou para homens. Quer uma princesa? Então se pergunte: você é um príncipe? Ou você ainda é um cavalo que relincha e dá coices? Um bruto que não tem a menor educação? “Os iguais se dão.” Um ogro achará uma ogra! A Fiona pode ser princesa, mas é essencialmente uma ogra!

8) Seja compreensiva!
Aprenda a compreender os homens e a lidar com eles.. sem esperar alguém perfeito. Ser diferente de você, e do que você sonhou, não significa que é inferior, talvez seja o melhor de Deus para você! Ninguém é um produto acabado, estamos aparando arestas todos os dias!

9) Orando e confiando!
Ore muito, confiando e depositando Nele os seus sonhos... mesmo estando no deserto, não se contente com migalhas desses homens medíocres que só querem "curtir".

10) “Quer ser tratada como?”
Saiba como quer ser tratada, e demonstre isso em atitudes para o rapaz saber que você não é qualquer uma, mas que você é especial! Visualize como gostaria de ser tratada. Sonhe mas não se iluda imaginando uma vida de realeza. A ilusão é torpor!

11) Mostre o que realmente é importante!
Não tenha vergonha de mostrar que Jesus é o mais importante da sua vida..se o cara te quiser, ele terá que se aproximar mais de Deus pra poder te acompanhar e entender. (Comentário do Thiago: demonstrar Jesus como algo inegociável deixa bem claro os termos do relacionamento e revela personalidade. Isso é bem legal!)

12) Se ame muito. Sabendo o seu valor, facilmente atrairá pessoas que o percebam também.
Seja sua maior fã e sua maior crítica. Crítica para reconhecer e mudar o que há de errado e fã para admirar o que há de bom em você e trabalhar suas potencialidades!

Sinceramente, é perceptível que todas as dicas giraram em torno de uma idéia: Se valorize! Um homem somente te valorizará à medida que você o fizer! Isso é um pouco complicado, porque em um primeiro momento, a tendência é se tornar uma deusa venusiana intocável e antipática! Não faça isso... só piorará as coisas e te dará anos de má-fama!

Tenha humildade para entender que você está em aperfeiçoamento. Eu tenho duas notícias para você:

1) a má: talvez (e digo talvez) você ainda esteja solteira porque ainda não está preparada para o seu grande amor, por isso se aperfeiçoe!

2) a boa: nada está perdido! Não há idade para o amor! Onde há fé, trabalho, confiança e dedicação haverá o sucesso! E o melhor: será um sucesso natural! Sem traumas!

Minha amiga conseguiu em 21 dias! E você?! O que está esperando? O dia de hoje pode ser o início da caminhada rumo uma vida a dois!



Boa noite!

Obs1: Só para curiosidade de alguns, eu escrevi os itens 1 ao 7 e a co-autora escreveu dos itens 8-12. Ou seja, os mais atentos já concluíram que os itens que escrevi são sob a ótica masculina e os demais são dicas de mulher para mulher

Obs2: Se ainda não estiver convencida de tudo o que foi dito, leia o livro de Ester na Bíblia e veja como uma rainha se porta para encontrar seu rei!

3 comentários:

Anônimo disse...

Então, a sua amiga-recém-enamorada-com-o-amor-de-sua-vida está convencida de que ele é realmente "O" cara? Mas como, se este namoro é tão novo e as expectativas depositadas agoras são apenas...expectativas?!
Certamente, é bom demais se empolgar, se apaixonar...Ah, aquele frescor do início de namoro! Sem pressões. Aquilo que ele vive a repetir ainda não é uma mania horrível!!
Bom, eu recebi o termo amiga-recém-enamorada-com-o-amor-de-sua-vida com uma certa ironia.
O amor requer tempo! Requer paciência. Se conquista alguém a cada dia, não é mesmo?
Bom, é isso!

T.C.B² disse...

Quem fala, deveria deixar o selo de que falou - né? Mas enfim...
Vim aqui só para dizer que de todos os textos que leio, a cada dia me convenço mais que você ainda vai ser famoso... muito famoso! Duas dimensões, uma mesma mensagem! Você é demais...

amooo** - tudo, e sempre! ;)

Anônimo disse...

Hey, Eremita!

Primeiro adoraria ressaltar que nós - aspirantes a escritores - somos sempre vítimas dos mesmos comentários e leitores... (exceto os verdadeiros 'leitores'). São pessoas que, ou se empolgam demais e nunca pensam no que comentam (ou nunca pensam no que pensam) OU pessoas ANONIMAS. Impressionante. O fato de não deixar o nome, desenobrece a qualidade do pensamento exposto e valida o seu. Será bom atrair pessoas assim?

Em segundo lugar, os tópicos são verdadeiros. E vou passar esse texto para as minhas meninas adolescentes. talvez se elas escutarem as mesmas BUZINADAS que dou, vindas de um homem, elas se convençam! hehehe. Tá bem...eu sei que Jesus faz a obra, mas a gente precisa seguir o 1 a 12...sempre!

Querido, congrats!
Mais uma vez abordando legal assuntos do dia a dia.
Não tou inspirada pra comentar bonito porque são duas da manhã e, depois de não ter mais aula e ter tirado 10 na defesa, a imbira do meu professor insiste em que eu apresente um seminário sobre Wimax pra galera...pode? Não pode...mas vou ter de fazer...é pra amanhã e não tem nada pronto! =)

Abraços!