terça-feira, 2 de outubro de 2007

DUAS FORMAS DA MANIFESTAÇÃO DE JESUS CRISTO EM NÓS

Impressiona-me desde pequeno uma passagem bíblica na qual Moisés vê a Deus no monte Sinai com toda a Sua Glória sendo manifesta naquele momento (Ex. 33). Antes mesmo desta experiência, ele já tinha a oportunidade maravilhosa de constantemente conversar com Deus face a face, como com um amigo, na tenda da congregação. Esta experiência é uma inspiração constante para todos aqueles que têm sede de conhecer a Deus profundamente, que amam a sua Palavra e que acreditam em um relacionamento profundo entre Deus e o Homem.

Este tipo de busca sobrenatural, que hoje tem se restringido aos neo-pentecostais, que sem meias palavras oram pedindo que lhes seja concedido o mesmo favor que foi dado a Moisés, é uma experiência maravilhosa e, em minha opinião, deve ser buscada por todos. Eu gostaria muito de chegar a tal nível de intimidade com Deus a ponto de ser considerado um amigo como Moisés foi.


Mas sem deixar de buscar tal tipo de experiência espiritual, me deparei com dois tipos de manifestação de Deus que devem ser freqüentes na vida de um cristão devido a sua importância. Enquanto orava a Deus, me deparei com duas situações: uma interior e outra exterior; uma que diz respeito a nós mesmos e outra que versa sobre os perdidos; uma no coração e uma na nossa postura cristã.

A primeira trata-se de Cristo sendo revelado aos nossos corações. Não somente na revelação de seu plano redentor e de seu pessoa, mas de uma mudança de nosso caráter através de sua Palavra (a verdade absoluta que nos ensina acerca de Deus). Uma mudança constante que deve ser perseguida por todo cristão como uma batalha constante (como o apóstolo Paulo que guerreou e venceu) em que temos nossa vida transformada, até que sejamos espelhos excelentes para refletir a glória de Deus.

A Segunda trata-se de Cristo revelado aos perdidos. Além de homens e mulheres que desejem ser iguais a Cristo, devemos ter uma atitude positiva em relação à ministração do Evangelho às pessoas que não aceitaram Jesus Cristo como único e suficiente salvador de suas vidas. Não podemos permanecer inertes enquanto milhões de pessoas morrem diariamente sem a salvação. Mais próximo à nossa esfera social, não podemos deixar de falar sobre as Boas Novas enquanto pessoas ao nosso redor estão designadas ao inferno.

Seja onde você viva, quanto tempo tem de fé, se é tradicional ou pentecostal, se é presbiteriano ou assembleiano (entenda-se: de qualquer denominação), perceba uma coisa: você não pode ficar parado quanto a estas duas situações!

Qual foi a última vez que seu pecado ou seu caráter deturpado foi exposto à luz da Palavra de Deus e você foi levado ao arrependimento? Qual foi a última vez que você permitiu que o SENHOR lhe mostrasse seus erros e mudou de posição?

Ainda: Como você tem se portado em relação as pessoas que não conhecem a Deus? Como você tem aproveitado as oportunidades para pregar o evangelho?


Pense, reflita, e uma ótima noite!

Nenhum comentário: