terça-feira, 2 de outubro de 2007

SONHE E OUSE SONHAR

POSTADO NO ANTIGO "SOU CANTOR DE CHUVEIRO E POETA DE BREAK TIME" NO DIA 31/12/2006


" 'Sonhe e ouse sonhar: você nunca irá além de seus sonhos!' esta frase do Pastor Marco Feliciano tem sido uma jóia na minha vida nestes últimos dias, mas antes de adentra ao cerne da questão, deixe-me fazer um remember.


Na adolescência eu fazia parte de um grupo de dança e teatro e em 2001 fomos convidados para ir para os Estados Unidos um pouco antes dos atentados no WTC. Eu ficava em uma cidade bem próxima de New York chamada Kearny, muito bonitinha e apesar de ser bem pertinho da Big Aplle tinha um jeito de cidadezinha de interior.

Todos os dias pela manhã eu esperava a Van me pegar para ir ensaiar na Good Sheppard e durante estes momentos eu lia alguma coisa ou desenhava para passar o tempo. Em uma destas manhãs lia um livro bem breguinha sobre espionagem, mas com uma lição poderosíssima. Logo nas primeiras páginas deste livro o protagonista da história dizia que “um homem só está pronto para viver se tiver uma razão pela qual valha a pena morrer”.

Bem mais recente: neste natal eu ganhei duas gravatas da minha chefe (eu adoro gravatas!) e na cartinha que acompanhava o presente dizia que as antigas civilizações, os reinos, os grande impérios foram construídos exclusivamente pelas mãos dos homens. Na segunda parte da carta dizia que os atuais feitos do homem são construídos pelas gravatas e, de certo modo, ela está certa, mas tenho que discordar um pouco. O que muda o mundo, os grandes feitos e tudo mais são frutos do sonho de alguém. Os sonhos movem o mundo, eles são elementos transformadores do espaço e da sociedade. Eles motivam mais que os livrinhos do Augusto Cury, James Hunter, Jack Whelch, Nuno Cobra e os gritos do Felipão e do Bernadinho juntos!


Estamos em um novo ano, uma nova chance para recomeçar, uma etapa da vida que inicia. Durante nossa vida temos sonhos particulares que funcionam como uma força-motriz, o combustível que nos movimenta em direção a aquilo que almejamos. Os sonhos que você tem podem mudar os rumos da sua vida neste ano, podem fazer com que 2007 seja lembrado como o ano que seus sonhos foram realizados.

Sonhar é uma característica própria dos seres humanos, não há nenhum outro animal que tenha esta capacidade, somente nós! Estes sonhos têm um poder incrível! Henry Ford sonhou, ousou sonhar, e construiu muito mais que um império automobilístico, construiu o conceito de “Fordismo” e trouxe ao homem um dos mais brilhantes insigths da modernidade: a linha de produção. Abraham Lincoln era um lenhador e sonhou, ousou e se tornou o presidente dos EUA. Gandhi sonhou, ousou e através de sua revolução não armada conseguiu acabar com o domínio inglês na Índia (Detalhe: ele foi eleito a pessoa do século XX). São intermináveis os exemplos de pessoas que sonharam, ousaram, alcançaram e mudaram o mundo.


Fagner em sua música “Fracasso” diz que “os sonhos do homem é o seu trabalho e se tiram seus sonhos, o homem morre”. Como é verdadeira esta afirmação do cantor de Borbulhas de Amor. O homem que não sonha não vive, apenas vegeta! Note que as pessoas que suicidam são pessoas que perderam seus sonhos, perderam o motivo de viver e por isso acabam deprimidas e se matam. Sem uma motivação que as faça crescer, acabam abreviando suas vidas e enterrando suas potencialidade na lápide fria do cemitério.

Então não pare de sonhar! Não deixe que as circunstâncias de sua vida o impeçam de alcançar aquilo que você sonha! Coloque estes sonhos à luz da Bíblia e dos planos de Deus para a sua vida! Seja um sonhador! Busque estes sonhos porque você não irá além daquilo que você sonha. Se sonhar alto, você irá longe. Se sonhar baixo, não irá muito adiante. Se não sonhar, então você não irá a lugar algum!
Neste ano de 2007 não quero lhe dar os já gastos votos de “Feliz 2007 e blábláblá”, mas deixo a cada um dos amigos, irmão e leitores do “Sou cantor de chuveiro e poeta de break time!” um conselho precioso que recebi através da obra do Pr. Marco Feliciano: Sonhe e ouse sonhar!



Boa tarde, bom sonhos, muitas conquistas e muita ousadia neste ano de 2007"

Nenhum comentário: